sábado, 8 de setembro de 2018

Além da encruzilhada


Era quase meia noite. O Guerreiro andava pela Cidade Baixa. Estava impressionado como os jovens que usavam drogas nas ruas. Álcool, pó e fumo.

Ao passar pela encruzilhada, o diabo veio lhe falar - 'O que faz por aqui? Você disse que buscava uma vida melhor. Longe do álcool, bares e drogas. Se continuar assim, você será buscado'.

O Guerreiro assustado perguntou: 'O que houve? Sabes que defendo a vida longe dos bares, álcool e drogas'.

O diabo respondeu: 'Você é muito insistente nos objetivos. Há alguns ex-professores que se sentem incomodados com isto'.

Disse o diabo disse que haviam feito despachos aos excedentes. Fumo a quem fumava. Álcool a quem exagera no álcool. Drogas a quem se droga.

Então o guerreiro reclamou que isto é pecado grave. O diabo disse-lhe: 'Salve-se enquanto é tempo. Ou serás buscado a meia noite. Diferente disto, deixe trinta em seu lugar, e vá dormir. As seis horas, o Sol será buscado'

Após a conversa, o diabo respondeu que os tais professores haviam errado o tiro. O limão verde estava na Cidade Baixa. Em meio aos bares, álcool e drogas. Quando o guerreiro buscou a si e deixou trinta no lugar.

Os professores haviam acertado os respectivos filhos, alunos, parentes e amigos.

O Guerreiro foi para casa. Acordou às sete horas. Fez uma oração e uma leitura bíblica. Alguns jovens recém haviam ido dormir. Com isto, buscado em si, o Guerreiro ganha o Sol na aurora.

O diabo avisou-lhe: 'Afaste-se da noite. Este pessoal foi cobrado. Enquanto isto incidir. Enquanto fores o excedente, trinta deles serão buscados nas sextas e sábados na madrugada'.

O que dizer quando alguém pede oportunidade? Por ventura daria pedra a quem te pedir pão? E uma serpente a quem te pedir peixe?

Por isto estas coisas são do diabo. Jamais despache quem bebe ou fuma, pois, eventualmente, acertarás os teus.

Um comentário: