quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Do retorno de Osés .'.


Do retorno de 'Osés' 

Há mais de quinze anos, 'Osés' vivia o ápice da rebeldia. O consumo de drogas havia tomado seu tempo. Específicos familiares estavam revoltados com suas crises de abstinência. 

'Osés' costumava quebrar as coisas, quando era forçado a evitar álcool, quando era proibido de dirigir por beber socialmente ou quando era punido, financeiramente, por fumar. 

O fato é que, o álcool, em 'Osés, tem efeito diferente das pessoas normais. 'Osés', em um só gole, costuma incorporar deuses de outros tempos. Isto gerava revolta de quem desconhecia o efeito da oração continuada.

Muitos diziam: '"Osés' nem paga a própria cerveja e incorpora estas coisas. Por que logo 'Osés'?" 

'Osés', desde menino, tem um modo pessoal de orar. Inclui, nas orações, dentre os deuses, santos ou orixás, aqueles que ainda não tem nome ou ainda não foram revelados. Começando, e terminando, sempre no poder supremo (Pai Nosso, Deus Eu Sou, Deus Conosco, Etc.) como entendido pelo próprio.

Devido ao modo de pensar diferente de alguns familiares, e semelhante às tribos pelas quais passou, havia discordância dentre os valores. 

Certo dia, há cerca de dez anos, lhe disseram: "Você gosta de esporte. Entretanto, lembre: Quem gosta de beber, além das horas de folga, senta-se nos bares, em vez de exercitar-se. Até que um hábito toma mais o tempo que o outro. Quem fuma erva, confunde os pensamentos, em vez de estudar. Procura a erva em vez dos livros. Quem insiste em drogar-se, ou vira um nada, ou perde o que possui".

'Osés' discordou de tais avisos. Pagando caro por guardar segredos. Tais dizeres foram espalhados ao vento. Enquanto 'Osés' continuou a orar.

Ao orar ao Pai Maior, estando só, fez, lhe ouvir, 'Xangô' e 'Iansã'; Ogum e Yemanjá; Oxalá e Obá. 

Um deles respondeu, ao seu pensamento: "A gente pode ajudar"

'Osés', preservando o coração de menino, já adulto, falou aos Orixás, sozinho, em oração ao Pai Universo: "Sei que muitos discordam. Mas irei malhar; Irei correr; Irei ler; Irei escrever. Pois, independente das outras coisas, considero isto ser o certo. É o que amo e desejo aos nossos"

Dez anos se passaram, desde que 'Osés' foi cobrado. Uma de suas rivais, na essência, aliada, porém, desvirtuada pelos demônios, notou estar sabotando o próprio céu e a própria terra de origem. Veio até 'Osés e falou-lhe: "Vejo que está mudado. Agora quero ter ajudar como se fosse 'tua'"

O 'tim-tim', dos cálices, aos brindes, ouviu-se, naquele dia. 'Osés' disse: "Obrigado 'irmã'. Enquanto, o 'Pai Nosso' é 'Conosco'; 'Nossa' é quem continua, ao nosso lado, nas coisas boas. Aos estudos, às leituras, aos trabalhos, aos escritos, aos treinos, às produções, às orações, etc"

Após estas palavras, 'Osés' sumiu entre a selva, estendeu a rede em meio às arvores, e contou esta história aos pássaros. 

As bandas telefônicas, midiáticas e telepáticas, também foram avisadas de que 'Osés' vem preservando estas coisas. Enquanto, aos outros, salvo os quais tocam em prol de 'Osés', foram seduzidos a 'entrar' no jogo do 'comprar' e 'vender', sem saber o que estavam fazendo. 

JD

Contos de Paz 
Literatura Ficcional

Nenhum comentário:

Postar um comentário