quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Mascates .'.


MASCATES 

Entraram na loja, dois comerciantes. Um judeu e um árabe. O judeu trazia escondido, maços de fumo. O árabe, garrafas de bebida. Ambos diziam, respectivamente, não fumar e não beber. Motivo pelo qual colocavam, para negócio, tais produtos. Que, conforme os mesmos, haviam deixado nas esquinas dos caminhos mascates.

Toda terça vinham negociar tais produtos. Atribuindo aos justos, e aos libertos, o não fumar e o não beber. Nas quintas, frequentando lojas diferentes, surgem para comprar outras coisas com o lucro de tais negócios.

O fato interessante é que ninguém viu, dentre os comerciantes, o judeu fumando ou o árabe bebendo. Ambos negam. Afirmam não consumirem tais coisas. Porém, um anjo da terra, conhecedor dos caminhos, contou-nos uma história diferente. De fato, uma outra versão da história.

JD

Contos de Paz 
Literatura Ficcional

*Entende-se aqui 'terra' como elemento.

Um comentário:

  1. O revisor auxiliar disse: "A frase certa, pela gramática, é: 'Entraram, na loja, dois comerciantes'" - O autor, respondeu: "O espírito mestre me pediu para escrever: 'Entraram na loja, dois comerciantes'".

    ResponderExcluir