sexta-feira, 29 de julho de 2016

Ye Ju's - O Perseverante .'.


Ye Ju's; O perseverante .'.

"Ye Ju's", conhecido como 'o perseverante', veio morar na capital. Desde guri, nascido no interior, testemunhado, pelos avôs, e alguns tios, como menino abençoado. Facilmente incorporava os Orixás. Contudo, recentemente, assumiu ser o próprio espírito que incorpora.

Seus primos e irmãos pediam um tanto de sua benção de nascimento, antes de Ye Ju's despertar espiritualmente aos trinta anos. Ye Ju's foi julgou-se, e intitulou-se, os próprios Santos que o testemunham.

Cada vez que se julgou-se 'um deus' (elemental divino), recebeu uma oferenda nas encruzilhadas do país.

Pessoas maliciosas que possuíam o mesmo nome primário de registro, tentaram se apropriar dos 'Exús que se julgavam os Orixás Maiores', ao falar em sintonia com o conhecimento derivado do primeiro.

Ao desmanchar o trabalho, descobriram-se terreiros, e casas de oração, atendendo em nome do menino, hoje adulto. Ye Ju's de Xangô; Ye Ju's de Ogum; Ye Ju's de Obá; Ye Ju's de Oxalá; Ye Ju's de Yansã; Ye Ju's de Bará, Ye Ju's de Yemanjá, etc.

"Ye Ju's", havia baixado à terra, enquanto, simultaneamente, continua subindo, pela fé e pela ciência, através dos estudos e orações, iniciados na infância.

As casas de oração foram avisadas que haviam perdido os contratos por terem encomendado 'outro menino de nome diferente'.

Nada mais lhes restava, salvo servir ao primeiro. Negado ao ter baixado nas sarjetas do inferno das drogas; Admirado ao continuar subindo, do mesmo inferno, ao céu. "Ye Ju's", outrora do avesso, avança recriando-se.

Os cinco continentes estavam conectados, a fim de testemunhá-lo ou reivindicar as linhas brancas multicoloridas (em caso de desacordo), unidas no que resulta da recriação das vivências anteriores.

A exemplo de Ben Hur, José de Arimatéia e José do Egito, Ye Ju's também esteve em um poço profundo, foi comercializado e escravizado por espíritos obsessores. Hoje, o próprio Ye Ju's, liberto, e libertador, ajuda tais entidades, no céu e na terra.

*Contos de Paz 
Literatura Ficcional


Nenhum comentário:

Postar um comentário